Domingo, 13 de Julho de 2008
Olhão é notícia em

 

Elitistas de Olhão rumam ao Brasil
O Elos Clube de Olhão vai comemorar o bicentenário da expulsão das tropas napoleónicas do Algarve com uma viagem ao Brasil.

Passaram duzentos anos desde que um grupo de olhanenses se aventurou numa viagem por mar, a bordo do Caíque Bom Sucesso, para avisarem a corte portuguesa, exilada no Brasil, que as tropas napoleónicas haviam sido expulsas de Portugal.

Para assinalar a data, o Elos Clube de Olhão, em parceria com o Elos Clube do Rio de Janeiro organiza uma viagem comemorativa turística e cultural ao Rio de Janeiro de 19 a 26 de Setembro deste ano, uma vez que o caíque aportou no Brasil no dia 22 de Setembro de 1808.

Os elistas estendem o convite para a viagem a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas na Mundiviagens (Rua Lethes, 51 r/c, Faro - Telefone 289803922, ou Fax 289822348).

Mais pormenores sobre a viagem disponíveis aqui.

 
observatório online
 
ASAE, actua na Armona e Culatra
Em mais de metade dos estabelecimentos comerciais inspeccionados numa megaoperação policial, que decorreu entre as 21h00 de anteontem e as 03h00 de ontem, nas ilhas Barreira de Tavira, Culatra e Armona, foram detectadas irregularidades.

Foram levantados 15 autos de contra-ordenação aos respectivos proprietários e apreendidas dez doses de haxixe a um jovem de Olhão.

Cerca de três dezenas de elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Autoridade Marítima inspeccionaram 17 estabelecimentoscomerciais, numa operação que, pelo seu aparato, provocou alguma agitação junto de residentes e veraneantes daquelas ilhas, em grande número nesta altura do ano.

Faltas de licença de funcionamento, de autorização da Sociedade Portuguesa dos Autores e de livro de reclamações foram as infracções mais detectadas pelos agentes de segurança.

As diversas autoridades envolvidas na operação levantaram ainda um auto por infracção à lei da pesca lúdica e outro porque, num estabelecimento, estava um papagaio em situação que infringia a lei da preservação da espécie.

Um jovem, residente em Olhão, foiapanhadocomdez doses de haxixe nailhadaCulatra. Por serconsiderado comnsumidor e não traficante, foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Droga.

Os inspectores do SEF não detectaram nenhuma irregularidade nos vários estrangeiros fiscalizados.


 

 

 

 Olhanense
com exibição que promete
Muitos golos e boas indicações no primeiro duelo da temporada das duas principais equipas algarvias. A uma (comum) filosofia de jogo de cariz ofensivo juntou-se já alguma ligação e momentos de qualidade.

Os dois períodos tiveram um desenho muito semelhante: começou melhor o Olhanense e reagiu depois o Portimonense. No cômputo geral, o empate espelha o que se passou em campo e o desempenho das duas equipas deixa água na boca para o que aí vem, pois ambas parecem bem mais fortes, comparativamente à última campanha.

Diogo assina

O médio ofensivo Diogo, de 18 anos, ex-júnior do Internacional de Almancil, esteve a prestar provas em Olhão, agradou a Jorge Costa e vai assinar por duas épocas. O médio Hugo Matias (ex-Messinense) deu nas vistas ontem e poderá ser o próximo.

Um avançado camaronês ou brasileiro virá para testes em breve e Ricardo Campos (ex-Rio Maior), Pina (ex-Real) e Mário (ex-Barreirense), todos à prova, aguardam veredicto. Amanhã haverá uma conversa decisiva com o Benfica: se os dois alas desejados não chegarem, o clube procurará outras soluções.

O Portimonense aguarda Vouho e Fofana (da Académica) e tem Hugo Santos (Naval) e Filipe Gonçalves (V. Setúbal) na mira. Após a saída de Wellington, um central é hipótese.
 
Record


mano zé às 10:09
link do post | comentar

acompanhe a
blogosfera olhanense actualizada a cada meia hora

 

     aqui

visitantes desde 26/12/2008

arquivos

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

subscrever feeds