Domingo, 27 de Julho de 2008
passeio turítico-cultural e natação medalhada, em Olhão

Passeio pedonal turístico em Olhão

iniciativa da APOS

para conhecer o circuito clique aqui

imagem colhida hoje às 9horas

Campeonato Nacional de Infantis

Clube de Natação de Olhão

ganha 7 medalhas, 4 de 1.º lugar

    C.N.O., com dificuldades mas não vira cara a cachão. 

Actualmente considerada um dos desportos mais completos por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a natação acaba por ser mais do que um divertimento ou um exercício físico, sendo utilizada para diversas finalidades terapêuticas e mesmo indicada por médicos para diversos tipos de recuperações e / ou tratamentos.
Aberta ao público desde 26 de Abril de 2000, o Complexo de Piscinas Municipais de Olhão veio trazer à cidade uma mais-valia não só em termos de lazer e aprendizagem mas especialmente em termos desportivos, tendo-se verificado ao longo dos últimos anos diversas actividades lúdicas e de competição e mesmo um aumento significativo de utentes.
Neste sentido foi criado o Clube de Natação de Olhão que com o apoio da Câmara Municipal de Olhão e dos incansáveis professores tem levado os jovens da cidade cada vez mais longe e quem sabe na perspectiva de um futuro brilhante no Desporto. O Clube conta actualmente com atletas federados e recentemente campeões nacionais.
No passado fim-de-semana a competição foi em Famalicão. Entre os dias 18 e 20 de Julho juntaram-se nesta cidade para o Campeonato Nacional de Infantis mais de 500 atletas, crianças na faixa dos 12 / 13 anos certamente ansiosas para mostrar o seu valor e tudo o que aprenderam aos orgulhosos pais e professores.
O Clube de Natação de Olhão classificou-se para o Campeonato com 4 atletas, tendo 3 deles conquistado medalhas: João Santos, Rafaela Bodião e Ana Cavaco – ao todo o Clube da Cidade ganhou 7 medalhas sendo 4 delas de 1º Lugar!
Esforços recompensados! Estas crianças têm apenas 3 pistas disponíveis para treinar numa piscina de 25m, sofrem com a falta de espaço para guardar o material do Clube e certamente com todo o esforço que aplicam nos treinos para melhorar e superar sempre os teus próprios recordes. Não nos esqueçamos que os campeonatos nacionais são muito mais complexos que as competições regionais pelas quais os atletas também têm que passar e são realizados em piscinas de 50m – o que leva os atletas de Olhão a terem muitas vezes de se deslocar da cidade a fim de treinarem numa piscina semelhante àquela em que irão competir. A Autarquia de Faro gentilmente cedeu o espaço disponível – a piscina exterior – gratuitamente para que tal pudesse acontecer.
Empenhos a este nível merecem seguramente ser recompensados e contar com todo o apoio do Presidente da Câmara de Olhão que certamente deverá estar atento às muitas necessidades do Clube.
Talvez no futuro seja possível conseguirem mais pistas de treino, mais espaço privativo, maior apoio financeiro e cooperação em termos de deslocação para os campeonatos pois o autocarro da Câmara Municipal de Olhão nem sempre se encontra disponível, naturalmente por ter de atender aos diversos pedidos de escolas, jardins-de-infância e clubes da cidade. Talvez no futuro seja possível um maior reconhecimento e grande aplauso a estas crianças, nem que seja apenas para motivá-las a lutar pelo que merecem e pelo que podem vir ainda a conquistar. Talvez no futuro seja possível pelo menos um elogio.
 
colaboração de Paula Costa


mano zé às 09:43
link do post | comentar

acompanhe a
blogosfera olhanense actualizada a cada meia hora

 

     aqui

visitantes desde 26/12/2008

arquivos

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

subscrever feeds